Microsoft Security Essentials 4.10.0209.0


O que é o Microsoft Security Essentials?

Existe na Internet uma série de invasores perigosos, como vírus, cavalos de Troia, worms e spyware. O Microsoft Security Essentials oferece proteção premiada contra esses invasores sem causar incômodos para você.

Força e inteligência em segundo plano

O Microsoft Security Essentials foi criado para usuários individuais e de pequenas empresas, mas tem como base a mesma tecnologia que a Microsoft usa para proteger grandes corporações (produtos de segurança como o Microsoft Forefront, a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado e o Windows Defender). Tem-se uma equipe inteira investigando novas ameaças e criando maneiras de eliminá-las.

Recebem com orgulho o reconhecimento de sua proteção: o prêmio VB100 da Virus Bulletin Ltd., a Checkmark Certification da West Coast Labs e a certificação da ICSA Labs.

Fácil de instalar, fácil de usar

O download e a instalação do Microsoft Security Essentials é gratuito* e fácil. Depois de instalado, o software é atualizado automaticamente uma vez por dia. Estamos sempre rastreando novas ameaças e mantemos seu computador atualizado para protegê-lo. Você não precisa fazer nada.

O Microsoft Security Essentials usa os códigos de cores verde, amarelo e vermelho para indicar o status de segurança do computador. O ícone colorido na barra de tarefas mostra imediatamente se a situação merece sua atenção. É muito simples: quando está verde, está tudo bem. Porém, quando há uma ameaça vermelha ou amarela, o Microsoft Security Essentials o avisa e recomenda o que você deve fazer (você pode agir diretamente na área de notificação, sem precisar abrir o aplicativo).

Execução silenciosa sem prejudicar o desempenho do computador

O Microsoft Security Essentials é executado silenciosamente em segundo plano. Você só recebe um alerta quando precisa tomar alguma medida específica. Quando você está ausente ou ocupado, o Microsoft Security Essentials pode executar a ação padrão por você. Depois, é possível abrir o programa para analisar e, se desejado, desfazer essas ações.

O Microsoft Security Essentials é eficiente e compacto. Você pode agendar a execução das verificações e atualizações para momentos em que o computador está ocioso e o software funciona de forma que o computador continue rápido quando é usado. Tudo isso torna o Microsoft Security Essentials fácil de usar em todos os tipos de computador: seu computador antigo, o novo, seu laptop e também seu pequeno netbook.

Por que baixar o Microsoft Security Essentials?

O Microsoft Security Essentials oferece a melhor segurança para seu computador, é gratuito* e fácil de baixar. Veja aqui como o Microsoft Security Essentials ajuda a manter seus computadores seguros sem atrapalhá-lo ou causar preocupação.

  • Proteção em tempo real
    Proteção em tempo real significa lidar com as possíveis ameaças antes que elas causem problemas. Alertas o notificam sobre qualquer tentativa de instalação ou execução de spyware, vírus ou outro software mal-intencionado no computador. Os arquivos e programas suspeitos são impedidos de abrir.
  • Verificação do sistema
    O Microsoft Security Essentials oferece todos os recursos de verificação do sistema com opções de verificação agendada e sob demanda, proporcionando mais tranquilidade. As verificações agendadas são ativadas por padrão e configuradas para ser executadas semanalmente às 2h da manhã, quando o sistema provavelmente está ocioso. Há três opções de verificação:

    • Verificação rápida. Ativada por padrão, a verificação rápida confere as áreas mais propensas a ser infectadas por malware, como os programas executados na memória, arquivos do sistema e o Registro.
    • Verificação completa. A verificação completa confere todos os arquivos do computador, o Registro e todos os programas em execução.
    • Verificação personalizada. A verificação personalizada permite que você verifique apenas as áreas selecionadas.

    Você pode escolher quando deseja que uma verificação agendada seja executada, ver os resultados da verificação antes da limpeza ou executar uma verificação sob demanda. Se o computador não está ligado no horário agendado para a execução da verificação, o Microsoft Security Essentials inicia a verificação na primeira oportunidade em que o computador está ligado e ocioso.

  • Limpeza do sistema
    Quando o Microsoft Security Essentials identifica uma possível ameaça no computador, envia alertas para notificá-lo. As ameaças são categorizadas como Graves, Altas, Médias ou Baixas, e você pode optar por ignorá-las, colocá-las em quarentena ou remover o item do sistema.

    • Quarentena. O Microsoft Security Essentials bloqueia as ameaças menos grave e as move para uma fila de quarentena, onde você pode optar por restaurá-las ou excluí-las permanentemente. Ao colocar um item em quarentena, você pode testar o efeito da remoção do item antes de excluí-lo do sistema.
    • Remover. Esta ação exclui definitivamente o item do sistema.
    • Permitir. Esta ação faz o Microsoft Security Essentials não detectar mais esse item nas verificações futuras, adicionando-o à lista de Itens Permitidos. Você pode remover itens da lista de Itens Permitidos a qualquer momento.
  • Integração com o Firewall do Windows
    A proteção do computador engloba um firewall ativo. Durante a instalação, o Microsoft Security Essentials verifica se há um firewall ativo no computador. Se não houver, você poderá ativar o Firewall do Windows.
  • Serviço de assinatura dinâmica

    A proteção precisa estar atualizada para ser eficaz. A assinatura dinâmica é uma forma de verificar se um programa suspeito é mal-intencionado ou não. Antes que um programa suspeito seja executado, o Microsoft Security Essentials simula sua execução para descobrir o que ele faria. Isso dá aos programas assinaturas especiais que são verificadas em relação a nosso banco de dados de programas confiáveis e mal-intencionados. Os programas são inspecionados mesmo depois de aprovados para assegurar que não façam nada que seja potencialmente perigoso, como estabelecer conexões de rede inesperadas, modificar partes importantes do sistema operacional ou baixar conteúdo mal-intencionado.

  • Proteção contra rootkits
    A proteção contra rootkits é especialmente difícil, e o Microsoft Security Essentials inclui diversas tecnologias novas e aprimoradas para lidar com rootkits e outras ameaças agressivas.

    • O kernel é no centro do sistema operacional do computador. O Microsoft Security Essentials o monitora para detectar ataques ou mudanças perigosas.
    • Os rootkits usam métodos furtivos para se ocultar, e o Microsoft Security Essentials conta com a tecnologia antifurtiva mais recente para descobri-los. Por exemplo, a análise direta do sistema de arquivos ajuda a localizar e remover programas mal-intencionados e drivers de espionagem que os rootkits tentam inserir.
  • Proteção contra ameaças reais, não softwares íntegros
    O Microsoft Security Essentials ajuda a bloquear softwares perigosos. Temos uma lista dos sites e downloads mais populares na Internet e a usamos para testar nossas definições e atualizações contra malware antes que eles cheguem até você. Isso ajuda a garantir que nossa proteção realmente mantenha seu computador seguro e não seja bloqueado.

——————————————————————————————

Tela Microsoft Security Essentials 4
Tela Microsoft Security Essentials 4

——————————————————————————————

Download
Tipo de Sistema: 32 bits / Idioma: Português do Brasil
Tamanho: 11,7 MB
.

Download
Tipo de Sistema: 64 bits / Idioma: Português do Brasil
Tamanho: 14,4 MB
.

Sistema: Windows Vista, 7
Licença: Gratuito
.

Fonte: Microsoft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s