Microsoft .NET Framework 4.6.2


O .NET Framework é uma tecnologia que dá suporte à compilação e à execução da próxima geração de aplicativos e serviços Web XML. O .NET Framework foi criado para atender os seguintes objetivos:

  • Para fornecer um ambiente de programação orientada a objetos consistente, quer o código objeto seja armazenado e executado localmente, seja executado localmente mas distribuído pela Internet ou seja executado remotamente.
  • Fornecer um ambiente de execução que minimize conflitos de versionamento de publicação.
  • Fornecer um ambiente de execução que promova a execução segura de código criado por desconhecidos ou código de terceiros com baixo nível de confiança.
  • Para fornecer um ambiente de execução que elimina os problemas de desempenho dos ambientes interpretados ou com scripts.
  • Para tornar a experiência do desenvolvedor consistente, através dos diversos tipos de aplicativos, como aplicativos baseados no Windows e aplicativos baseados na web.
  • Para executar toda comunicação usando padrões da indústria, assim garantindo que códigos baseados no .NET Framework possam se integrar a qualquer outro código.

O .NET Framework consiste no Common Language Runtime e na biblioteca de classes .NET Framework. A Common Language Runtime é o alicerce do .NET Framework. Você pode considerar o Runtime como um agente que gerencia o código em tempo de execução, provendo serviços essenciais como gerenciamento de memória, gerenciamento de threads e comunicação remota, ao mesmo tempo aplicando segurança de tipos estritos e outras formas de precisão de código que promovem segurança e robustez. Na verdade, o conceito de gerenciamento de código é um princípio fundamental do tempo de execução. Código que executa no tempo de execução é conhecido como código gerenciado, enquanto o código que não executa no tempo de execução é conhecido como código não gerenciado. A biblioteca de classes é uma abrangente coleção orientada a objetos de tipos reutilizáveis que você pode usar para desenvolver aplicativos, variando de tradicionais aplicativos de linhas de comando ou de interfaces gráficas de usuário (GUI), para aplicativos baseados nas mais recentes inovações providas pelo ASP.NET como Web Forms e XML Web Services.

O .NET Framework pode ser hospedado por componentes não gerenciados que carregam o Common Language Runtime internamente em seus processos e iniciam a execução de código gerenciado, criando assim um ambiente de software que pode explorar tanto funcionalidades gerenciadas como não gerenciadas. O .NET Framework não só fornece vários hospedeiros de tempo de execução, mas também suporta o desenvolvimento de hospedeiros de tempo de execução de terceiros.

Por exemplo, o ASP.NET hospeda o tempo de execução para fornecer um ambiente escalonável, do lado do servidor para código gerenciado. O ASP.NET trabalha diretamente com o tempo de execução para habilitar as aplicações ASP.NET e XML Web Services, ambos discutidos posteriormente neste tópico.

O Internet Explorer é um exemplo de um aplicativo não gerenciado que hospeda o tempo de execução (na forma de uma extensão tipo MIME). Usando o Internet Explorer para hospedar o runtime permite que você incorpore componentes gerenciados ou controles Windows Forms em documentos HTML. Hospedar o tempo de execução dessa maneira torna possível o gerenciamento de código móvel, mas com melhorias significativas que somente o código gerenciado pode oferecer, como execução semiconfiável e armazenamento isolado de arquivos.

——————————————————————————————

Download
Idioma: Português do Brasil
Tamanho: 59,1 MB
.

Sistema: Windows Server 2008, 7, Server 2012, 8 (8.1), 10
Licença: Gratuito
.

Fonte: Microsoft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s