Knight of Knights 0.5


Quem teve a primeira versão do PlayStation concomitante com a infância na década de 1990, provavelmente teve contato com diversos jogos, dentre os quais alguns RPGs. Quando você relaciona a plataforma com o gênero, a primeira chance de título que vem à cabeça é Final Fantasy. Mais especificamente, a sétima versão do jogo.

Final Fantasy VII foi um jogo conhecido e jogado por muitos. Para alguns, por incrível que pareça, somente conhecido. Afinal, como muitos o jogaram, mesmo quem não tinha interesse por RPGs acabava sabendo um fato ou outro sobre o jogo. Obviamente, os gráficos daquela época não eram os melhores, basta citar God of War III, ou mesmo Final Fantasy XIII, para deixar isso claro.

Contudo, por mais que não fossem os melhores, aqueles gráficos ainda tinham seu charme. Principalmente para quem jogou vários jogos nos quais eles eram parecidos. Se você é dessa época e gostaria de sentir-se um pouco nostálgico, uma boa dica é baixar o jogo Knight of Knights.

Ao executá-lo você terá a sensação de quem voltou no tempo: gráficos quadriculados, música de primeira e jogabilidade um pouco travada. Sim, este jogo além de possuir gráficos parecidos com os daquela época, também se assemelha em outros quesitos – como a jogabilidade. Nele também haverá a velha sensação de estar perdido. Como assim? Ora, caro usuário, as principais informações de Knight of Knights estão em japonês!

Sim, isso mesmo: você pode treinar seu pensamento abstrato ao tentar adivinhar a história do jogo por meio das animações gráficas e acontecimentos gerais. No entanto, o idioma não é uma barreira à diversão. Nunca foi.

Knight of Knights, apesar de poder ser considerado como RPG, apresenta elementos de jogos de ação no estilo “arcade”. O toque de RPG fica por conta do sistema de níveis, dos personagens, suas roupas e armas. Já o outro é evidenciado graças ao cenário e aos inimigos. Afinal, você corre de um lugar para o outro batendo em que aparece pela frente.

Cada cenário parece um labirinto e seus inimigos aumentam, gradativamente, em número e poder. Aproveitar inimigos fracos para subir de nível é algo inteligente a se fazer porque, claro, você fica mais forte e passa a encarar inimigos muito mais poderosos de modo muito mais simples. Experimente deixar o treinamento de lado e descobrirá rapidamente o significado de “Game Over”.

A fase indicada como “Stage 0” tem a finalidade de treinamento, pois nela há somente um inimigo – que não ataca -, imortal. Aproveite para descobrir com quais personagens você melhor se identifica jogando, assim você chegará muito mais longe no jogo em menos tempo. Por sua vez, a “Stage 1” tem inimigos “pra valer”. Avance o suficiente e encontre o “chefão” da fase.

Knight of Knights pode ser jogado em modo de cooperação ou competição entre dois jogadores. Mas cuidado ao escolher a competição, ambos devem usar o mesmo teclado e isso pode gerar brigas caso um dos jogadores não saiba encarar a derrota com espírito esportivo.

Comandos

O jogador “um” utiliza as teclas Z, X, C, V e S (mais as setas direcionais) para jogar. Já o segundo jogador utiliza as teclas numéricas para movimentação e B, N, M, H e J para os outros comandos.

——————————————————————————————

Tela Knight of Knights 0
Tela Knight of Knights 0

——————————————————————————————

Download
Idioma: Inglês
Tamanho: 4,9 MB
.

Sistema: Windows 95, 98, Me, 2000, XP
Licença: Gratuito
.

Fonte: TOMOSHIBI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s